CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O BLOG: CLIQUE AQUI!

Informações de Ovas

Ovas

OVA é a sigla usada para "Original Video Animation" (por vezes também chamado de Original Anime Vídeo, ou OAV), consistindo de um ou mais episódios de anime que é lançado diretamente ao mercado de vídeo (VHS ou LD, atualmente DVD), sem prévia exibição na televisão ou nos cinemas. Normalmente tem duração igual ou um pouco maior que a duração padrão de um episódio de TV de anime (25 minutos), mas nunca alcança a duração de um longa-metragem. Os OVA's normalmente têm animação de qualidade bastante superior à de episódios de televisão.

Há alguns anos, havia um grande número de OVAs sendo constantemente lançado no Japão. Hoje em dia o número é significativamente menor.

Atualmente os ovas estão sendo bastante utilizadas para continuação de grandes animes, como o famoso Cavaleiros do Zodíaco Saga de Hades e Inferno.

Existem ovas que servem apenas para acabar de forma mais alegre ou algo do gênero um anime, como por exemplo o ova de Elfen Lied, foi como um episódio perdido, que envolveu bem mais comédia que no resto de sua história, mas parece que não alcançou a espectativa dos fãs brasileiros.